Orientação Vocacional

A Orientação Vocacional pretende dar resposta às necessidades e indecisões que surgem 

em jovens/adultos quanto à opção a tomar ao nível da carreira académica e/ou profissional. A orientação vocacional trata-se de um processo que, mediante a pesquisa e a análise das potencialidades da criança/adolescente, destaca as características mais importantes e indispensáveis à verdadeira realização profissional e pessoal da mesma, em fases cruciais da vida onde as tomadas de decisão podem ser decisivas no seu futuro.

Este é um serviço que propõe ajudá-lo a tomar decisões sobre a sua futura actividade profissional, com base nos seus interesses, capacidades e oportunidades actuais do mercado de trabalho.

COMO TOMAR ESTA DECISÃO VOCACIONAL?

Como funciona?

Neste processo os testes são um instrumento insubstituível para conhecer a criança/adolescente, porque fornecem várias indicações e pistas e uma rápida avaliação das áreas comportamentais, a sua capacidade intelectual e aptidões pessoais.

O programa proposto irá auxiliá-lo a compreender a importância de planear o seu percurso profissional, tomar consciência dos seus próprios interesses e capacidades, saber mais sobre profissões e cursos, decidir sobre o futuro, construir um projecto.

O Programa de Orientação Vocacional contempla aproximadamente 3 consultas, incluindo um relatório.

Olá! Deseja marcar consulta?