Olá olá!
Venho contar-vos um pouquinho da nossa história.
Sou a Ana e sou mãe do Príncipe Lourenço.
O Lourenço é um menino de dois anos portador de Trissomia 21 com cardiopatia congénita associada.
Desde muito cedo e tendo conhecimento do diagnóstico fui sabendo do que o Lourenço ia precisar, como por exemplo Fisioterapia. Para mim também estava a ser tudo novidade.
Logo após os primeiros tempos de vida deu início a Fisioterapia, pois é o primeiro passo. O Lourenço era um bebé muito hipotónico e só com a Fisioterapia começou a ganhar capacidade de vencer a gravidade.
Os meses foram passando e entre diversas consultas, Fisioterapia, equipa ELI…fui ouvindo as opiniões de diferentes profissionais: uns diziam que ainda era cedo para iniciar outras terapias, outros achavam que devia iniciar.
O Lourenço já tinha um ano e eu enquanto mãe (e uma vez que o Lourenço iria precisar de outras terapias) decidi que não ia deixar para mais tarde, então comecei por procurar clínicas onde pudesse ter as terapias. Foi assim que cheguei ao NovoEmpenho. Inicialmente gostei logo do atendimento, muita simpatia e dedicação.
Entretanto marcamos avaliação e iniciamos as terapias. Foi em Outubro de 2021, com pouco mais de um ano, que o Lourenço começou, primeiramente Terapia da Fala e mais ou menos uma semana depois com Terapia Ocupacional.
Hoje em dia (e já passou um ano) o Lourenço evoluiu muito. Semana após semana foi alcançando novas etapas, novas conquistas e isso tem sido bastante notório.
Todo este caminho só foi possível graças às Terapeutas que se cruzaram no nosso caminho (e ao envolvimento da nossa parte, como família), que são elas a Dra. Sandra Branco, que é uma excelente profissional e um ser humano excepcional por quem tenho um carinho e uma admiração imensa e a Dra. Rute Almeida que é um doce de Terapeuta, muito meiga e prestável, de quem gosto muito também.
Semana após semana o príncipe tem conseguido novos resultados e assim tem sido desde que chegamos ao NovoEmpenho.
Ainda com um longo caminho pela frente, mas convicta de que estamos no sítio certo e no caminho certo.
Um muito obrigada a toda a equipa do NovoEmpenho por nos receber e acompanhar tão bem.
Ana, mãe do Príncipe Lourenço